dorisApós a cobrança pública do Blog (reveja), pill a Prefeitura de Vitória do Mearim emitiu Nota e surpreendeu ao afirmar, sovaldi sale no segundo parágrafo, que o executor, funcionário municipal, estava à serviço do Governo do Maranhão, na Delegacia de Vitória do Mearim.

A Nota deixa a entender que o executor, Luís Carlos Machado de Almeida, não é o único servidor municipal cedido ao Governo do Maranhão. Veja a Nota abaixo na íntegra.

Sendo assim, agora cabe ao Governo Flávio Dino, através da Secretaria de Segurança explicar algumas situações que precisam ser esclarecidas: qual a função do executor na Delegacia de Vitória do Mearim? Quem autorizou o executor a andar armado? A arma utilizada o colete à prova de balas utilizadas pelo executor eram do Governo do Maranhão?

Com a palavra o Governo Flávio Dino.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da operação policial ocorrida na última quinta-feira (28) em Vitória do Mearim, a prefeita do município, Dóris de Fátima Ribeiro Pearce, vem a público registrar que lamenta profundamente o resultado da ação policial que culminou com a morte de um homem.

Esclarece ainda que, com relação a nota divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, um dos funcionários cedidos pela Prefeitura à Delegacia de Vitória do Mearim tem por nome Luís Carlos Machado de Almeida.

A prefeita Dóris comunica ainda que não poupará esforços a fim de colaborar com as investigações, convicta de que violência não se combate com violência e sim na observância da Lei e dos direitos humanos.

Finalmente enfatiza que confia plenamente na capacidade e competência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão para a condução racional e justa do caso.

Dóris de Fátima Ribeiro Pearce
Prefeita Municipal