jeffersonComo o Blog antecipou (reveja), order dois deputados estaduais – Sousa Neto (PTN) e Edilázio Júnior (PV) – rebateram e condenaram a postura agressiva do secretário de Segurança Pública do Maranhão, stuff o delegado Jefferson Portela.

“Queria apenas lamentar a forma como um secretário de Estado de Segurança Pública se manifesta quando são colocadas em dúvida a sua competência e a sua capacidade. Competência essa duvidosa, shop porque a pessoa que não tem o equilíbrio necessário e não pode estar no lugar em que está”, afirmou Sousa Neto.

O deputado do PTN ainda questionou a decisão de Jefferson Portela de desarmar policias que estejam de folga. Sousa Neto disse que os policiais serão alvos fáceis para a criminalidade.

“Desarmar o policial no seu momento de folga, pondo a culpa na polícia dessa violência que está acontecendo nas ruas. Desarmar os policiais que bandido já conhece, combate e vai atrás, isso é um erro que pode ser fatal”, finalizou Sousa Neto.

Já Edilázio Júnior também lamentou a postura do secretário Jefferson Portela e a decisão de desarmar os policiais de Folga. O parlamentar do PV ainda lembrou que por várias vezes os policiais, mesmo de folga, já defenderam a população maranhense.

“Na semana retrasada, foram policiais que estavam de folga que evitaram um assalto em um ônibus ali no elevado da Cohab. Se eles estivessem desarmados, teriam tido êxito mais um assalto a ônibus, que já é corriqueiro em nossa capital. E tantas outras vezes policiais, quando não estão em serviço, acabam prestando serviço à sociedade, e várias vezes em seu momento de folga, mas agindo como reage o sentimento de um policial, que é sempre proteger a população”, declarou.

A reação só não foi maior pelo fato dos deputados César Pires (DEM) e Andrea Murad (PMDB) não terem participado da última sessão da Assembleia nesta semana.