roseanaacenaA ex-governadora Roseana Sarney precisa urgentemente definir se deu adeus à política partidária ou não, prostate pois como uma das maiores líderes do PMDB no Brasil, order não pode permitir que o partido vá se apequenando, perdendo espaço e quadros importantes no Maranhão.

Quando todos imaginavam que as brigas internas do PMDB já haviam chegado ao limite, o deputado e presidente da legenda em São Luís, Roberto Costa, conseguiu se superar e “lavou a roupa suja” do partido no Plenário da Assembleia Legislativa.

Roberto Costa, que está longe do deputado atuante da última legislatura, se resumindo mais a comentar fatos relativos à cidade de Bacabal, resolveu utilizar o Grande Expediente da Assembleia, ou seja, 30 minutos, para responder uma declaração da deputada Andrea Murad, sobre uma afirmação de Costa negando, autoritariamente, a legenda para uma eventual candidatura de Ricardo Murad a Prefeitura de São Luís.

O que se viu foi um assunto interno de um partido sendo discutido e publicizado no Plenário da Assembleia de maneira desnecessária. A decisão de Roberto Costa de “lavar a roupa suja” não só expôs e apequenou o PMDB, como bem destacou o jornalista Juraci Filho (veja aqui), como também diminuiu o próprio parlamento maranhense, que deixou de debater assuntos importantes para discutir brigas internas de um partido.

Roberto Costa tem até o direito de ser contra a candidatura de Ricardo Murad, mas afirmar que ele não será candidato pelo PMDB é demais. Costa demonstrou um autoritarismo desnecessário e desrespeitou líderes importantes do PMDB maranhense, como José Sarney, Roseana Sarney, Lobão Filho e Edison Lobão, que não foram consultados dessa decisão monocrática.

O Blog entende que já passou do momento da ex-governadora e principal expoente do PMDB, Roseana Sarney, intervir nessa “pouca vergonha”, para não escrever outra coisa, que se transformou a legenda no Maranhão.

O PMDB, nos últimos meses, perdeu quadros importantes como: Luis Fernando e Gastão Vieira, tudo sendo acompanhado com a passividade de Roseana. Se a decisão da ex-governadora for dar adeus a política partidária, tudo bem, mas se ela tem pretensão em voltar ao cenário, é bom despertar dos braços de Morfeu e reagir, caso contrário quando quiser agir, já pode ser tarde demais, como foi nas eleições de 2014.