adrianosarneynovaA questão da Segurança, troche ou melhor, a falta dela no Maranhão, deu o tom aos debates políticos na Assembleia durante a semana. Inegavelmente a proposta de intervenção federal do deputado Adriano Sarney (PV) foi a mais polêmica do parlamento.

Reconhecido, até por deputados da base governista, como um dos oposicionistas mais centrados, Adriano Sarney pediu intervenção federal na Segurança do Maranhão. O que foi suficiente para que alguns levantassem a possibilidade de que a ideia seria tirar do poder o governador Flávio Dino (PCdoB).

O curioso é que o zelo excessivo de hoje não foi visto ontem, afinal a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, um pedido de intervenção federal do deputado Bira do Pindaré (PSB), em 15 de outubro do ano passado. É bem verdade que não houve intervenção, como não deveria acontecer este ano, mesmo que o requerimento de Adriano Sarney fosse aprovado.

No entanto, apesar de jovem e no primeiro mandato, Adriano Sarney soube jogar o jogo e após um bom debate com o deputado Eduardo Braide (PMN), o parlamentar do PV sempre alegando que sua proposta estava sendo interpretada equivocadamente, ele fez uma proposta que deixou os governistas sem saída.

“Se o problema é o meu pedido de intervenção federal, que estão equivocadamente imaginando que quero o afastamento do governador, eu retiro o requerimento e protocolo outro pedindo apoio da Força Nacional com envio de mil homens, até que os mil militares que o governador prometeu, estejam de fato nas ruas, o que deve acontecer em março do ano que vem”, propôs Adriano.

O parlamentar protocola o novo requerimento nesta quarta-feira (27), agora pedindo o reforço da Força Nacional e deixando os governistas numa situação delicada, afinal quem votar contra, vai fazer pouco caso dos inocentes que estão perdendo a vida e dos índices de violência alarmante que estão aterrorizando os maranhenses.

Agora é com os governistas, pois Adriano Sarney fez a parte dele, é bem feito, diga-se de passagem.