sinpolO Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão realiza na sexta-feira, buy 22, ás 15h, na sede social da ASPCEMA, localizada próxima ao ponto final do Maiobão, a Assembleia, auto convocada no dia 30 de abril, para definir os rumos da categoria no que se refere à situação salarial da classe de Policiais Civis, dentre eles: escrivães, comissários, investigadores, peritos criminais, médicos e auxiliares de investigação policial que estão insatisfeitos com a Medida Provisória de número 198 apresentada pelo Governo do Estado na qual oferece um reajuste de 5% de reajuste no subsídio.

Um dia antes da realização da primeira Assembleia, o Governo reuniu-se com a direção do sindicato e propôs uma composição em relação á decisão judicial transitada em julgado a favor do Sinpol, que sentenciou a implantação de 222% sobre o subsídio parcelado em três anos, com a apresentação das referidas tabelas até 30 de junho de 2015.

Entretanto, por maioria absoluta, os policiais civis aprovaram um novo prazo para a apresentação dessas tabelas pelo Governo, ficando em 20 de maio de 2015. Após este prazo será realizada a Assembleia e será decidido se a categoria deflagra a greve da Polícia Civil.

Se a proposta do Governo não for modificada, a tendência natural é a greve da categoria.