edivaldopt

Uma coisa é tida como certa, look o prefeito de São Luís, health Edivaldo Júnior, não permanecerá no PTC para as eleições de 2016. No entanto, o destino de Edivaldo ainda é incerto. PCdoB e PDT apareciam como favoritos, mas uma aproximação muito forte de Edivaldo junto ao PT, nos últimos dias, inclui o Partido dos Trabalhadores nesse rol de favoritos.

Inicialmente foi uma manifestação espontânea e pública do deputado estadual Zé Inácio (PT), que na semana passada, defendeu o apoio a reeleição de Edivaldo Júnior (reveja).

Nesta sexta-feira (15), Edivaldo Júnior abriu espaço na sua agenda para encontros com petistas, reafirmando assim sua aproximação com o partido. Pela manhã, ele participou de uma palestra “Redução da maioridade Penal: o Atual contexto dos Direitos Humanos no Brasil. A defesa da manutenção de Direitos”, ministrada pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB).

No evento, a cúpula do PT do Maranhão estava presente, como o deputado federal Zé Carlos; os deputados estaduais Zé Inácio e Francisca Primo; o vereador de São Luís, Honorato Fernandes, presidente e o vice-presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro e Augusto Lobato;

Edivaldo deixou claro que sua posição é a mesma do PT sobre a redução da maioridade penal. “A minha posição é a mesma do PT. Eu sou contra a redução. O poder público deve agir em outras linhas para que a nossa juventude tenha condições de caminhar e sair do ócio e do aliciamento para práticas violentas”, afirmou. A participação de Edivaldo Júnior no evento foi comemorada pelos petistas.

EDIVALDOPT1Já na parte da tarde, Edivaldo recebeu na Prefeitura de São Luís a visita do deputado federal Luíz Couto (PT-PB). Durante a visita, o prefeito e o deputado falaram dos desafios do governo e da importância da integração entre os poderes Legislativo e Executivo.

Inegavelmente os eventos aproximam Edivaldo Júnior do PT e coloca o Partido dos Trabalhadores no rol dos favoritos como eventual destino do prefeito de São Luís.

Mas vale lembrar que o PDT, que publicamente já convidou Edivaldo Júnior, e o PCdoB, do governador Flávio Dino, trabalham nos bastidores para conseguirem a filiação do prefeito.

Pelo visto, apesar de alguns insistirem num tal desgaste estratosférico de Edivaldo, o prestígio do prefeito está em alta, tanto que três grandes partidos disputam a sua filiação e contra fatos não existem argumentos.