cazuza

O governador do Maranhão, hospital Flávio Dino, segue com um discurso na teoria, mas na prática seu Governo segue exatamente o contrário, e essa incoerência entre o discurso e a prática é cada dia mais latente.

No último fim de semana do mês de abril, Dino ao comentar, até desnecessariamente, sobre eleições de 2016 nas redes sociais, afirmou que participará apenas como militante político e que o Governo não terá candidatos. Além disso, garantiu que não existirá perseguição a prefeitos que não são aliados.

“Eu participarei das eleições municipais como militante politico, em nome pessoal. O Governo do Estado não terá candidatos “oficiais”. Colocamos fim ao uso dos Leões como instrumento de perseguição a prefeitos que não rezavam na “cartilha” do poder. Isso fez muito mal ao MA”, afirmou no seu twitter.

Na teoria, o discurso além de bonito é perfeito, mas quando é para colocar em prática, ai é tudo diferente e o Blog vai destacar apenas dois de inúmeros exemplos recentes.

Na última semana de abril, quem sentiu na pele a discriminação foi o prefeito de Buriti Bravo, Cid Pereira. O secretário de Infraestrutura do Governo do Maranhão, Clayton Noleto, esteve em Buriti Bravo para dar ordem de serviço para asfaltamento da MA-034.

No entanto, como o prefeito Cid Pereira não reza na “cartilha” do poder, o Governo de Flávio Dino não o convidou para o evento, preferiu chamar quem reza na “cartilha” do comunista, a candidata derrotada em 2012, Luciana Leocádio.

Após a repercussão negativa, o Governo tentou até desfazer o mal entendido, mas voltou a repetir a prática e de maneira ainda mais sórdida na terça-feira (05) na Baixada Maranhense.

Depois de passar quase um mês inteiro anunciando que o lançamento oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Baixada Maranhense, seria numa fazenda em Pinheiro, o Governo mudou de ideia.

A mudança se deu pelo fato que descobriram no Governo que a fazenda onde seria realizado o tal lançamento é de propriedade de um aliado histórico do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, aliado tradicional do ex-grupo Sarney.

Com isso, o lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi levado para uma fazenda em Palmeirândia, onde o prefeito Nilson Garcia, reza na “cartilha” do governador Flávio Dino.

A mudança rendeu um comentário hilário do prefeito Filuca Mendes nas redes sociais. Veja abaixo.

filuca
O governador Flávio Dino, com um discurso na teoria, mas com ações diferentes na prática, me fez lembrar do cantor e compositor Cazuza, com a música “O tempo não para”.

“A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas idéias não correspondem aos fatos. O tempo não para. Eu vejo o futuro repetir o passado…”, diz um trecho da música imortalizada por Cazuza e que demonstra bem o que tem sido o Governo Flávio Dino.

Cazuza mandou lembranças, meu caro Flávio Dino.