SOUSANETONOVAO novo presidente do PTN no Maranhão, patient o deputado estadual Sousa Neto, salve confirmou que o partido não permanecerá no Bloco Parlamentar Democrático, medicine um dos blocos governistas da Assembleia Legislativa.

Sousa Neto assegurou que ainda essa semana protocolará a saída do PTN do bloco governista para ficar no campo da Oposição ao Governo Flávio Dino.

“O PTN passará a viver um novo momento nesta Casa. Não faço oposição só por fazer oposição, mas pela convicção de que precisamos estar atentos aos interesses da população, pois os interesses pessoais não podem e não devem ser maiores do que os interesses coletivos. Como presidente do PTN, a minha primeira atitude é retirá-lo do Bloco Parlamentar Democrático que apoia o atual Governo e colocá-lo oficialmente como partido de Oposição. Desta forma, vamos fazer este partido crescer no Maranhão”, afirmou.

O detalhe é que o outro deputado do PTN na Assembleia Legislativa, Alexandre Almeida, curiosamente é o líder do Bloco Parlamentar Democrático, que iniciou sendo um bloco misto, inclusive com a presença dos deputados oposicionista do PV – Adriano Sarney e Edilázio Júnior.

No entanto, após a saída do PV, agora será o PTN que deixará o bloco que iniciou com dez deputados e deve ficar, com a saída dos dois membros do PTN, restrito a somente quatro deputados, dois do DEM (Antonio Pereira e César Pires) e dois do PSC (Rogério Cafeteira e Léo Cunha).

O Blog entrou em contato por telefone com o deputado Alexandre Almeida. O parlamentar está em Brasília e disse que nesta terça-feira (05), irá se reunir com a presidente nacional do PTN, a deputada federal Renata Abreu, para somente após emitir qualquer opinião sobre o assunto.