roseananova2De O Estado – Com os desencontros interno no PMDB, drugs a volta da ex-governadora Roseana Sarney ao Maranhão (após férias no exterior) vem como uma possibilidade de reestruturação da legenda. Assim que chegou, ed a ex-gestora conversou com o presidente João Alberto e cobrou posturas para evitar novas desfiliações e fidelidade dos membros da legenda.

Sobre a postura dos que fazem parte dos quadros do PMDB, o alvo principal atualmente é o prefeito de Fernando Falcão, Adaílton Cavalcante, que deu um atestado de capacidade técnica à empresa BR Construções, envolvida em contratação suspeita com o Detran.

De acordo com o presidente do PMDB, João Alberto, o prefeito foi cobrado sobre a postura, já que sendo do partido e com as denúncias de irregularidades no contrato entre a BR e o Detran, o ideal seria não haver envolvimento até mesmo com o indício de falsificação de assinatura do prefeito no atestado de capacidade técnica.

“Sabemos dos problemas que os prefeitos enfrentam sendo de um partido de oposição ao governo, mas um membro do PMDB deve manter a postura. Por isso cobramos do prefeito de Fernando Falcão”, afirmou João Alberto.

Além de Adaílton Cavalcante, outros membros da legenda deverão ser chamados. Prefeitos que disputarão a reeleição serão ouvidos.

A cobrança chegou para o deputado estadual Roberto Costa, que ainda em março retirou a assinatura de proposta do deputado César Pires (DEM) sobre o orçamento impositivo beneficiando o governo do qual o PMDB é oposição.

Sobre isso, o senador diz ter havido um mal-entendido na base peemedebista, mas já resolvido.