caras

Uma matéria interessante na Revista Caras sobre o turismo maranhense e que deveria ser comemorada, troche pois os Lençóis Maranhenses foi extremamente divulgado, help acabou gerando uma polêmica enorme.

O problema é que na matéria, produzida através de uma articulação da Secretaria de Turismo, foi afirmado que uma das lagoas dos Lençóis Maranhenses foi batizada pela própria Secretaria de Turismo o nome da atriz Leona Cavalli.

“Ela já havia estado no Maranhão e achou São Luís, com seus tambores, uma paixão. Desta vez, porém, a visita da atriz Leona Cavalli (45) ao estado teve algo muito especial: conheceu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e seus arredores, uma imensidão de 155000 hectares, sendo dois terços dessa área cobertos por dunas de areia branca e lagoas que se formam com a água da chuva. Uma delas acabou de ser batizada com o nome da atriz pela Secretaria Estadual de Turismo.”, diz o início da matéria de Caras (veja aqui).

A própria atriz comemora a suposta homenagem do Governo do Maranhão. “Ter a ‘minha’ lagoa nos Lençóis Maranhenses é uma honra e uma emoção muito grandes”, afirmou Leona Cavalli.

A informação gerou polêmica, afinal o governador Flávio Dino deixou claro que iria, acertadamente, lutar para retirar o nome de pessoas vivas em locais públicos e não iria permitir que isso acontecesse no seu Governo.

A matéria deixou tanto o governador numa “saia justa” que a secretaria de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, através do twitter apressou-se em negar a informação e “dizer” que a Revista Caras mentiu.

“A Secretaria de Turismo do Maranhão esclarece que não batizou lagoa no Parque dos Lençóis Maranhenses com nome da atriz Leona Cavalli.”, escreveu.

delma
Resta saber apenas quem está mentindo…