EdilazionovaApesar de o governador Flávio Dino jurar de pé junto que o seu Governo é transparente, for sale a cada dia na prática o que vai sendo demonstrado é exatamente o contrário e até um simples Requerimento, check que eventualmente desagrade o Governo, case não consegue mais ser aprovado na Assembleia Legislativa.

O deputado Edilázio Júnior apresentou um Requerimento solicitando ao Tribunal de Contas do Maranhão (TCE) informações se a empresa BR Construções prestou algum serviço junto a Prefeitura de Fernando Falcão.

A BR Construção é a empresa do contrato polêmico junto ao DETRAN. A Oposição acredita que a empresa tenha sido criada especificamente para esse contrato, mas governistas afirmaram que a empresa já havia prestado anteriormente para a Prefeitura de Fernando Falcão.

O TCE poderia comprovar, através das prestações de contas da Prefeitura de Fernando Falcão, se de fato a BR Construções prestou ou não algum serviço no município, como afirmam alguns governistas (reveja).

Só que o Requerimento, através de deputados governistas, foi indeferido. Um absurdo para um Governo que se diz transparente negar uma simples informação a um deputado. Coube a Edilázio recorrer da decisão ao Plenário da Casa.

“Eu queria recorrer da decisão da Mesa para o Plenário para ver se os deputados da mudança, os deputados que fazem parte do Governo da transparência possam aprovar esse Requerimento tão simplório que apenas pede informações para o Tribunal de Contas do Estado”, afirmou Edilázio.

O curioso é que o Requerimento do parlamentar, caso os governistas estejam falando a verdade no caso da BR Construções, poderia desqualificar a denúncia, mas estranhamente o Governo não quis.

A decisão de indeferir o Requerimento de Edilázio nos leva a imaginar que o Governo sabe que a BR Construções jamais prestou qualquer trabalho para a Prefeitura de Fernando Falcão e que foi criada apenas para efetuar o polêmico contrato com o DETRAN.

Nesta quinta-feira (30), o Plenário da Casa irá se posicionar sobre o caso e é mais uma oportunidade para que o Governo demonstre que é mesmo transparente, como jura, de pé junto, o governador Flávio Dino.