luisfernando

A manhã deste sábado (25) foi bastante movimentada na política maranhense, pharmacy pelo menos para três importantes partidos, help PSDB, PPS e PDT.

O PSDB realizou no Rio Poty Hotel uma solenidade que marcou o ato de filiação de Luis Fernando Silva no partido. O ex-homem forte do Governo Roseana e ex-prefeito de São José de Ribamar é o mais novo tucano do Maranhão.

O evento contou com a presença de muitos políticos, entre membros do ex-grupo Sarney, como o ex-ministro Gastão Vieira e o deputado federal Pedro Fernandes, e membros do atual Governo, como o próprio governador Flávio Dino (PCdoB).

O PSDB sonha com a possibilidade de Luis Fernando disputar a Prefeitura de São Luís, mas como o novo tucano não é chegado a um embate mais complicado, vide 2014, Luis Fernando deve mesmo disputar a eleição em São José de Ribamar.
jotaeliziane

PPS – Já o PPS realizou na Assembleia Legislativa o encontro nacional da juventude do partido. O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, Roberto Freire.

O governador Flávio Dino também esteve presente e demonstrou que quer a unidade do seu grupo político, mas com ele no comando das diretrizes.

Como era esperado, a deputada federal Eliziane Gama, principal nome do partido no Maranhão, aproveitou para continuar seu objetivo de fortalecer sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís.

Eliziane além de buscar, mesmo que incoerentemente, aliança com PSDB, PV e DEM, também iniciou conversas interessantes com o PEN e o PSL. O ex-deputado estadual Jota Pinto (PEN) e o vereador Chico Carvalho (PSL) estiveram no evento e sinalizaram positivamente para a deputada federal.

pdyedivaldo
PDT – Já o PDT teve um evento mais discreto, afinal o encontro era somente da juventude de São Luís. Apesar de mais restrito, o evento pedetista também foi cheio de novidades.

Entre as novidades a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Durante a fala de alguns pedetistas, entre eles Raimundo Penha (presidente IPAM), o vereador Ivaldo Rodrigues e o deputado federal Weverton Rocha, Edivaldo ouviu o convite para se filiar no PDT.

Edivaldo oficialmente nem chegou a confirmar que trocará de legenda, mas a tendência é que o prefeito de São Luís para disputar a reeleição realmente mude de partido, e o PDT, principalmente após essa recepção calorosa, deve ser o caminho.