dinoedivaldo

A saída ou quase expulsão da vereadora Rose Sales do PCdoB era algo tido como certa e dse efetivou nesta semana. Para muitos a medida até demorou a ser tomada, sickness pois a parlamentar seguiu um direcionamento totalmente diferente do seu partido com relação a gestão de Edivaldo Júnior (PTC) à frente da Prefeitura de São Luís.

No entanto, order o que acaba chamando atenção no episódio é que a decisão tomada pelo partido é mais uma prova in conteste que o PCdoB e Flávio Dino irão apoiar a reeleição de Edivaldo Junior, medicine e isso fica claro pela Nota Oficial emitida pelo partido.

O PCdoB deixa claro na Nota que a relação com Rose Sales foi ficando distante em virtude da administração municipal que o partido não só apoia, mas como também participa.

“… tem revelado um distanciamento político cada vez maior entre ambos [Rose e PCdoB], fundamentalmente em relação à gestão municipal de São Luís, em que o partido tem uma posição de apoio ao governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr., dando-lhe sustentação e dela participando, enquanto que a vereadora, na prática, tem tido um posicionamento de oposição à atual gestão;”, afirma um trecho da Nota.

O PCdoB, em outro trecho, diz que não existia mais a possibilidade da convivência com a vereadora pela postura adotada diante da gestão Edivaldo Júnior.

“…chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB.”, finaliza a Nota.

O curioso é que ainda tem gente que acredita numa eventual neutralidade do governador Flávio Dino e do PCdoB nas eleições de 2016, com relação a capital maranhense. Alguns se acham no direito de cobrar uma fatura, mesmo todos sabendo que a tal fatura foi paga antecipadamente.

A saída de Rose Sales do PCdoB é apenas mais uma prova in conteste que Flávio Dino e o PCdoB estarão, como sempre, juntos com Edivaldo Júnior em 2016 e só não enxerga quem não quer, afinal o “pior cego” é aquele que não quer enxergar.