todos

O prefeito Edivaldo acompanhou durante esta terça-feira (21) o Dia D da segunda edição do Programa Todos por São Luís no bairro da Vila Nova República, zona rural da capital maranhense. Durante todo o dia, foram ofertados diversos serviços nas áreas da saúde, educação, esporte e lazer, orientação jurídica e assistência social, paisagismo, cursos de qualificação e rodas de conversas.

“Esta é a segunda edição do ‘Todos por São Luís’, em um dia especial, que é o aniversário de 30 anos da Vila Nova República. Temos conversado com a comunidade, ouvindo os problemas e buscando solucioná-los. Hoje trazemos como presente uma boa notícia para essa população, que é o convênio com o governo do Estado, para asfaltamento das ruas do bairro. A receptividade tem sido muito grande por onde temos passado”, destacou o prefeito Edivaldo, que recebeu o carinho dos moradores e interagiu em atividades esportivas.

A proposta do programa, que é coordenado pela primeira-dama do Município, Camila Braga, é aproximar os serviços da Prefeitura da população é abrir interlocução direta com as comunidades.

“Esse é um momento muito feliz, muito gratificante. Estamos animados por estar neste bairro que completa hoje 30 anos e termos organizado esse dia com a ajuda da comunidade. Hoje, estamos aqui com atendimento médico, esportivo, educacional”, explicou a primeira-dama do Município, Camila Braga.

todos1

Além de acompanhar de perto as atividades realizadas, o prefeito Edivaldo também entregou certificados de conclusão de cursos a alunos de turmas de Panificação, que tiveram aulas ministradas por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semapa). Ele visitou todos os stands, parabenizando a equipe pelo trabalho, e ouviu outras demandas dos moradores da área.

Os serviços foram oferecidos no Bairro da Vila Nova República, em tendas instaladas nas Ruas Edmundo Sousa e Tancredo Neves. A estrutura também foi oferecida no Unidade de Saúde da Família Ribamar Frazão Corrêa, na Igreja Católica, na União de Moradores e na U.E.B. Luzenir Mara Roma, além de unidades móveis de serviços, como o caso do carro biblioteca, de saúde ocupacional e do programa Mais IDH, que programou a emissão de 100 carteiras de identidade.

O programa ofertou atendimentos em clinica médica, testes rápidos de HIV e sífilis, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, farmácia básica, saúde bucal, avaliação antropométrica, avaliação nutricional e psicológica, consultas ginecológicas e preventivo.

O público infantil presente no evento também participou de rodas de leitura e artes, pintura em rosto, contação de histórias, oficinas de desenho, dança, jogos e a oficina criativa “Eu posso, eu quero minha cidade limpa”, que através de desenhos e pinturas, puderam compreender como funciona a limpeza de suas casas e das ruas.