barbaraBlog do Juraci Filho

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) conseguiu à aprovação no Plenário ‘Simão Estácio da Silveira, seek da Câmara de São Luís, de uma indicação, solicitando o envio de expediente ao Governador Flávio Dino, objetivando a viabilidade da criação do Museu do Esporte, nas instalações do Complexo esportivo “Canhoteiro”.

Bárbara entende, que a atual e futuras gerações de crianças, adolescentes, jovens e por conseguinte, de todas as classes sociais, precisam conhecer a história das modalidades, através de acervos que remontem a trajetória do esporte maranhense; dos ídolos que brilharam no Estado e também em outros locais e dos feitos retratados em diversas categorias – pelos mais diferentes meios de comunicação – resgatando, propagando e, principalmente, valorizando a biografia esportiva do nosso povo.

A parlamentar disse que uma obra desta magnitude, possui um alcance socialcultural abrangente, que não deve ficar fora da pasta de serviços do poder público estadual. Disse ainda, que o Estádio Castelão representa para a população um local digno de serem realizados grandes eventos e, ainda deve ser visto como um ponto turístico, como já acontece em outras cidades brasileiras, cujos estádios não passam despercebidos pelo interesse dos visitantes, já que dispõem de diferentes atrativos.

“Em São Paulo, o estádio Municipal do ‘Pacaembu tem um lindo Museu do Futebol, muito bem equipado com toda a modernidade que os jovens adoram; no Maracanã tem a ‘Calçada da Fama’ que imortaliza gigantes do esporte; no Rei Pelé, em Maceió; Fonte Nova, em Salvador, só pra citar alguns, também têm. Agora numa terra que já teve Fausto [disputou a Copa de 1930], Canhoteiro [considerado o ‘Garrincha da ponta esquerda’], Clemer [campeão do Mundo] e tantos outros gênios do esporte, em todas as modalidades, porque não termos um Museu do Esporte?”, justificou Bárbara Soeiro.

Clique aqui e continue lendo