leviO Blog confessa que nem queria mais tocar no assunto, ask mas ficou perplexo com a “cara de pau” do deputado estadual Levi Pontes (Solidariedade). O parlamentar foi a Tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (15) comentar a postagem “Quem é mesmo Levi Pontes?”, check onde foi demonstrada uma agressão gratuita e desnecessária a imprensa maranhense.

No entanto, illness ao invés do deputado demonstrar humildade e se retratar do erro grosseiro, preferiu apresentar mais uma faceta sua, a de mentiroso.

Ao tentar justificar o injustificável, Levi Pontes negou que tenha falado o que falou e disse que se dirigiu especificamente a um jornalista do jornal O Estado do Maranhão. Só que o parlamentar mentiu descaradamente.

Como não tenho tempo para bater boca, o Blog apresenta provas oficiais. O Blog disponibiliza o link do site da própria Assembleia Legislativa com o discurso inteiro do deputado no dia 14 de abril de 2015, ou seja, na terça-feira (clique aqui). Também está disponibilizada na parte de cima do texto a figura com a mesma página, o leitor pode clicar e ampliar para ler.

Não adianta também o parlamentar culpar e transferir a responsabilidade para quem fez as notas taquigráficas, pois o Blog já tem o áudio e, se necessário, pode disponibilizar para mais uma vez demonstrar que Levi Pontes faltou com a verdade.

Se alguém, inclusive o próprio Levi, conseguir demonstrar neste discurso onde é citado o nome de um jornalista ou pelo menos do jornal O Estado do Maranhão, o Blog retira do ar as duas postagem e se retrata publicamente com o parlamentar.

O deputado, de maneira tola, também tentou me jogar contra a Polícia Militar do Maranhão. Quem acompanha meu trabalho sabe muito bem o que penso sobre a nossa briosa PM, e não apenas agora nesse Governo, mas em gestões anteriores. A PM do Maranhão, apesar de todas as adversidades, cumpre dignamente seu papel, mesmo muita das vezes não sendo reconhecida.

O que disse e repito é que o parlamentar continua pensando que estamos na época da ditadura e voltou a dar provas disso, pois ao invés de se desculpar, mentiu e quis dar o assunto como encerrado como se sua palavra fosse lei.

Também quero dizer ao nobre parlamentar que em momento algum ofendi o seu pai, o ex-deputado Pontes de Aguiar, por quem nutro respeito, apenas disse e repito que ele é oriundo da tal Oligarquia Sarney, hoje renegada por Levi, mas outrora idolatrada.

Por fim dizer que para o Blog o assunto está encerrado, pelo menos por enquanto, mas deixo claro que para este Blog, até que se retrate publicamente, o deputado estadual Levi Pontes continuará sendo persona non grata.

Leia também: “Por que não te calas, Levi ?”