andreamarcNa manhã desta terça-feira (31), order a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), rx comentou a tentativa do governador Flávio Dino (PCdoB) de tentar usar de subterfúgios para tentar aprovar algumas matérias de seu interesse sem que o assunto seja discutido.

A parlamentar se refere ao caso denunciado pelo jornal O Estado do Maranhão, nurse onde numa Medida Provisória que trata na sua essência sobre mobilidade urbana, o Governo tentou alterar o artigo 120 da Lei n° 6.513 de 30 de novembro de 1995 – Estatuto dos Policiais Militares (reveja).

“Só resta lamentar essa fraude que Flávio Dino anda cometendo. É inadmissível o que esse Governo tem feito. Um ex-juiz que se diz defensor da lei e fica se utilizando de práticas condenáveis para que suas reais intenções não sejam vistas. Prova disso foi a medida provisória que simplesmente se refere à mobilidade urbana e ele inseriu a questão dos policiais”, afirmou Andrea Murad

A ação que foi criticada pelo desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, segundo a deputada do PMDB, não teria sido a única com esse modus operandi.

“E esse não é o primeiro caso. Existiu também a medida provisória nº 196, que alterava a Lei que era de Contratação de Pessoal, e ele simplesmente colocou em um artigo para transferir a EMAP, a tornando vinculada à SEGEP. O que tem uma coisa a ver com outra? Ele está subestimando quem? Eles estão querendo viver de trapaça, de fraude, é um Governo fraudulento”, finalizou Andrea Murad.