rogeriocafeteiramarcA divisão de cargos dentro do Governo do Estado, sale principalmente no interior do Maranhão, patient vai criando disputas intensas nos bastidores e pode criar instabilidade dentro da gestão Flávio Dino.

O problema tem sido visível na Assembleia Legislativa e deputados que se predispõe a apoiar o governo Flávio Dino esperavam ser agraciados com cargos nas bases eleitorais. O pior é que, além de não terem conseguido espaço, estão vendo adversários, mas aliados antigos do governador, conseguirem espaço enorme dentro do Governo do Maranhão.

O movimento tem sido tão intenso, que três dos quatro Blocos Parlamentares da Assembleia já pensam em se unificar, ficando assim mais forte e com mais poder de barganha.

O Líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), em entrevista ao Blog admitiu o problema, mas ponderou que a decisão do governador já foi tomada e que ele fez de maneira acertada, pois está cumprindo compromisso de campanha.

“Estranho seria o governador não cumprir o compromisso assumido durante a campanha, pois se assim o fosse, quem está chegando agora não confiaria nele. O gesto do governador demonstra que ele cumpre os compromissos e os que forem acertados agora, serão fielmente cumpridos”, assegurou.

Segundo Cafeteira, com raras exceções, o governador Flávio Dino tem utilizado o argumento que “quem ajuda a eleger, ajuda a governar”. Além disso, o Líder do Governo tem tentado nos bastidores colocar “panos quentes” e pedido paciência para os novos aliados.

“É preciso plantar agora para colhermos depois. Vale lembrar que, com muita habilidade, o governador Flávio Dino conseguiu espaço para todos os partidos que lhe conduziram ao Governo do Maranhão, e agora está contemplando aliados que estiveram com ele antes e durante a campanha eleitoral”, finalizou Cafeteira.

Resta saber se o Líder do Governo conseguirá acalmar os novos aliados e amenizar o clima no parlamento maranhense.