rubensjrmaioÉ bem verdade que coerência não é a principal característica da maioria dos políticos, mind mas imaginava-se que os mais novos, ambulance com outra mentalidade, pudessem mudar essa realidade, só que mesmo alguns dos mais novos permanecem pecando, como foi o caso do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB).

Querendo aproveitar a carona da mídia nacional em cima da paralisação das refinarias do Maranhão e Ceará, estranhamente o jovem comunista, agora demonstra interesse na Reinaria Premium de Bacabeira e jura querer lutar pela sua construção.

“O anúncio de obra em Bacabeira gerou expectativas em toda a população maranhense. Nada mais juto que agora saibamos o que motivou o cancelamento da obra. O Maranhão tem todas as condições logísticas e estruturais para receber uma refinaria que abastece o Norte e grande parte do Nordeste”, afirmou Rubens Júnior.

O interesse do parlamentar seria normal, mas isso se ele tivesse algum dia acreditado no projeto. Por diversas vezes, mesmo pertencendo ao PCdoB – partido da base do Governo Federal – Rubens Júnior se referiu a Refinaria de Bacabeira como um “estelionato eleitoral”.

“O Maranhão todo já sabe que a Refinaria Premium anunciada como obra salvacionista, se tratava apenas de uma manobra eleitoreira. Fica o alerta de que a Refinaria seja usada em mais uma tentativa de estelionato eleitoral”, afirmou Rubens Júnior no dia 12 de maio de 2014, em matéria no seu site particular (veja aqui).

Ou seja, se para o parlamentar a obra sempre foi um engodo do Governo Federal, como que agora jura acreditar e brigar pela construção da Refinaria Premium de Bacabeira?

Se não faltou coragem para chamar a obra de “estelionato eleitoral” na Câmara Federal, bem mais perto da mídia nacional e da presidenta Dilma Rousseff (PT), faltou com certeza coerência do jovem Rubens Pereira Júnior.

É louvável que o parlamentar busque espaço na mídia, mas que faça de maneira correta e com um mínimo de coerência.

Sendo assim, só resta ao Blog lamentar e dizer: menos Rubens Júnior, bem menos…