cidadejardim1

A Prefeitura de São Luís alinhará as ações do projeto Jardim da Minha Escola, pharm eixo do programa “São Luís, Cidade Jardim”, ao plano de requalificação estrutural das unidades de ensino da Prefeitura de São Luís. Na tarde de quarta-feira (4), foi realizada reunião entre Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a primeira-dama de São Luís e madrinha do programa, Camila Vasconcelos, com a finalidade de reforçar as ações do programa na rede municipal.

A medida vai potencializar o alcance das obras de manutenção realizadas nos prédios escolares de São Luís. Atualmente, a Prefeitura executa serviços de reparos e manutenção em 33 pontos da rede municipal, simultaneamente. A primeira dama de São Luís, Camila Vasconcelos, destacou a relevância das articulações e parcerias e a alegria de trabalhar pelo programa. “Não temos medido esforços para vencer os desafios. Para mim, é uma grande alegria poder somar a este programa e trabalhar em algo que trará benefícios tão importantes para a nossa cidade”, disse Camila.

“Unir a melhoria estrutural das nossas unidades escolares ao trabalho paisagístico executado pelo programa transformará as nossas escolas em espaços cada vez mais aprazíveis, além de despertar nos estudantes, desde pequeninos, a consciência ecológica”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

PROGRAMA – “Jardim da minha Escola” é um dos oito eixos estruturais do programa “São Luís, Cidade Jardim”. O programa foi lançado em outubro de 2014 e suas ações são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da comunidade. A intenção é integrar toda a comunidade escolar, motivando professores, estudantes e suas famílias para a implantação de um jardim dentro da área das instituições de ensino.

O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, sinalizou o objetivo do programa para a rede municipal de ensino. “Queremos que o macroprograma, através do eixo Jardim da Minha Escola, chegue a todas as unidades de ensino da rede municipal, gerando o sentimento de pertencimento e cuidado pela cidade que começa sem dúvida dentro de nossas escolas”, ressaltou.

O programa tem como meta, dentre outras ações, totalizar ao final da gestão 20 rotatórias e 40 praças adotadas, arborização de canteiros centrais em avenidas e o plantio de 1 milhão de árvores.