Jota Pinto entre o deputado Junior Marreca e o presidente Adilson Barroso

Jota Pinto entre o deputado Junior Marreca e o presidente Adilson Barroso

Nos últimos dias correu a informação que o ex-deputado estadual Jota Pinto deveria perder o comando do PEN (Partido Ecológico Nacional) no Maranhão.

No entanto, cialis não foi o que aconteceu no encontro nacional do PEN realizado em Brasília nesta semana. Muito ao contrário, ampoule o presidente nacional do PEN, prostate Adilson Barroso, fez questão de valorizar e destacar o trabalho realizado por Jota Pinto à frente do PEN no Maranhão.

O PEN possui dois deputados federais em todo o Brasil, justamente os dois eleitos no Maranhão – André Fufuca e Júnior Marreca. Além disso, manteve um deputado estadual, pois apesar da saída de Jota Pinto, o PEN conseguiu eleger Ricardo Rios.

Isso sem falar que o deputado Jota Pinto ainda tem possibilidade de retornar ao parlamento estadual ainda esse ano. Tudo depende do resultado do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da atual deputada Nina Melo (PMDB), pois caso tenha sua diplomação cassada, será justamente Jota Pinto que herdará a vaga, mesmo não tendo sido ele a recorrer contra Nina Melo, mas sim o Ministério Público Eleitoral (MPE).

No encontro do PEN, foi confirmado que Jota Pinto está mantido no diretório estadual, diga-se de passagem, o diretório do Maranhão é o único no Brasil que não está provisório. O deputado federal Júnior Marreca foi conduzido para a vice-presidência do PEN Maranhão.

Segundo Jota Pinto o objetivo é fortalecer o partido para as eleições de 2016. Ele acredita que o partido possa ter candidatura própria para as prefeituras em aproximadamente 50 municípios, principalmente após a criação do PEN Mulher e PEN Jovem que estão em pleno funcionamento.

Em São Luís, onde o partido passou a ser comandado por Ariosto Carvalho, o PEN está definido e não descarta até ter candidato próprio, mas foi procurado e deve conversar no início da semana com a deputada federal Eliziane Gama (PPS) que quer disputar a Prefeitura de São Luís.

Já Jota Pinto tem seu nome cotado para uma eventual disputa para a Prefeitura de São José de Ribamar em 2016, mas ele mesmo garante que não tem nada definido.