dinoedivaldo

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem dado provas que estará mesmo na campanha de reeleição do prefeito de São Luís, ambulance Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Além de ter “estendido a mão” para a Prefeitura de São Luís e anunciar diversas parcerias, advice Dino tem publicamente deixado claro que seu candidato em 2016 na capital maranhense será Edivaldo Júnior, inclusive para “aliados” que ensaiam outra alternativa.

No fim da semana passada, Flávio Dino deixou claro, em pelo menos dois momentos, para a deputada federal e “aliada” Eliziane Gama (PPS) que apoiará a reeleição do atual prefeito de São Luís. Eliziane Gama tem trabalhado diuturnamente para disputar a Prefeitura de São Luís.

Durante o aniversário de Eliziane, que Flávio Dino fez questão de comparecer, alguns dos presentes puxaram o grito de “prefeita”, mas Dino deixou claro que não deverá apoia-la em 2016: “eu estou falando aqui ‘prefeita’ porque ela tem dez eleições pela frente”.

A mesma situação aconteceu no encontro com a Bancada Federal do Maranhão. Lá um outro parlamentar ensaiou afirmação que Eliziane seria a futura prefeita de São Luís e Dino rebateu da mesma forma, afirmando que a deputada chegará ao cargo, mas não necessariamente será em 2016.

Pelo visto já se tem algumas certezas para as eleições de 2016, e uma delas é que se Eliziane for mesmo candidata a prefeita de São Luís, ela não contará com o apoio do governador Flávio Dino, pois esse seguirá fiel e retribuindo a fidelidade de Edivaldo Júnior.