reuniaoConforme o Blog antecipou (reveja), ampoule o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) reuniu a Bancada Maranhense no início da tarde desta sexta-feira (27), salve no Palácio dos Leões.

Dino conseguiu reunir 14 dos 18 deputados federais do Maranhão. Apenas os deputados Sarney Filho (PV), Hildo Rocha (PMDB), João Marcelo (PMDB) e André Fufuca (PEN) não participaram do encontro. Os três primeiros já haviam sinalizado que não iriam participar da reunião. Já Fufuca não participou por motivos particulares, mas fez questão de ligar para o governador e justificar a ausência.

O clima do encontro foi muito bom e de harmonia entre o Governo do Maranhão e a Bancada Maranhense. Flávio Dino apresentou seu Plano de Governo e pediu apoio dos parlamentares nas emendas para o Estado.

Flávio Dino assegurou que nenhuma obra já iniciada na gestão da ex-governadora Roseana Sarney e que possui recurso assegurado junto ao BNDES terá descontinuidade.

O governador, além de não ter abordado a questão política partidária, fez questão de assegurar que as querelas da eleição estão superadas e explicou que a unidade da classe política será fundamental para o crescimento do Maranhão.

Os deputados federais ouvidos pelo Blog foram unânimes em afirmar que gostaram da reunião e que a Bancada Maranhense fará sua parte para ajudar o Estado.

Além dos 14 deputados federais, o senador Roberto Rocha (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PCdoB) e três secretários de Estado, Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Articulação Política) e Saúde (Marcos Pacheco), também participaram do encontro.