VictorMendesOs deputados federais Victor Mendes (PV) e Eliziane Gama (PPS), health ambos de primeiro mandato, illness voltaram a ter destaques nesta terça-feira (24) na Câmara Federal.

Victor Mendes participou da primeira reunião da Comissão Especial da Reforma Política, health onde foi discutida a escolha do vice-presidente da Comissão e a metodologia de trabalho a ser adotada.

Logo na primeira reunião, Victor Mendes conseguiu um feito importante, pois apresentou e conseguiu aprovar a realização de uma nova rodada de audiências públicas nas cinco regiões do País, para aprofundar o debate sobre o tema.

No pedido Victor Mendes conseguiu incluir o Maranhão como um dos Estados para o tema ser debatido em Audiência Pública, que, muito provavelmente, será realizada nesse primeiro semestre.

“O objetivo é ampliar o debate sobre a questão e ouvir o que pensa a sociedade, segmentos organizados e representações institucionais a respeito dos principais temas presentes nesse debate e na proposta que tramita na Câmara dos Deputados. Fiz questão de propor a realização de uma dessas audiências em São Luís, com a intenção de inserir os maranhenses no debate sobre esse importante tema, em favor da construção da melhor Reforma possível, que atenda aos grandes anseios dos brasileiros por mudanças no sistema político e eleitoral do nosso País”, assegurou Victor Mendes.

Mendes também já antecipou que irá disponibilizar, através de sua página pessoal nas redes sociais, enquetes sobre temas polêmicos da Reforma Político. O primeiro foi sobre a reeleição, o parlamentar quer saber se o eleitor é favorável ou contrário ao instituto da reeleição.

CPI – Já a deputada federal Eliziane Gama foi indicada pelo PPS para integrar, como titular, a CPI da Petrobras. O PPS foi um dos partidos que mais lutaram para instalar a comissão que investigará o pagamento de propina a políticos e partidos por meio de superfaturamento de contratos na companhia

Eliziane Gama já antecipou que irá apresentar requerimentos pedindo a convocação dos ex-ministros Antônio Palocci e José Dirceu, estrelas do PT no governo Lula.

A CPI será instalada oficialmente na quinta-feira (26).