rodrigoO PMDB em São José de Ribamar já tem novo dirigente. O economista Rodrigo Valente assumiu o comando da executiva municipal peemdebista nesta quarta-feira, sale dia 11.

Remi Ribeiro, presidente da Executiva Estadual, e o deputado estadual Roberto Costa, presidente do diretório de São Luís, abonaram a filiação de Valente e ratificaram sua condução ao comando do PMDB em São José de Ribamar.

Economista, administrador de empresas e analista concursado do Tribunal de Justiça do Maranhão, Valente desponta como uma liderança promissora no Estado, a partir da cidade ribamarense, onde já comandou as secretarias de Planejamento, Administração e Finanças e de Saúde.

No âmbito estadual, Rodrigo Valente conduziu a Secretaria de Assuntos Políticos e coordenou a juventude do PMDB.

O fortalecimento do partido em São José de Ribamar será a prioridade do novo comandante da legenda. “Vamos arregimentar toda a sociedade ribamarense para fazermos da política um mecanismo de desenvolvimento do estado a partir da implantação de políticas públicas municipais com foco no municipalismo”, declarou Valente.

O presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, considerou o retorno de Rodrigo Valente e sua ascensão à presidência do diretório municipal um momento importante para a renovação do partido.

“O nosso partido tem crescido cada vez mais com a força da nossa juventude. E quando essa juventude é instrumentalizada com capacidade técnica como a do jovem Rodrigo Valente, tanto o partido quanto a política só ganham”, ressaltou Ribeiro.

Na mesma linha, o deputado Roberto Costa avaliou a chegada de Valente ao PMDB. “Estamos num momento importante PMDB em todo o estado. E em Ribamar não está sendo diferente: estamos encaminhando o partido para o Rodrigo Valente, que é uma liderança que faz uma política estrategicamente de renovação e integração”, avaliou Costa.

Rodrigo Valente deve começar a trabalhar o partido pensando nas eleições municipais de 2016, pois a legenda deverá ter novamente candidato. O atual prefeito da cidade, Gil Cutrim, é do PMDB, mas deve deixar a legenda ainda neste primeiro semestre.