fufucaeroberto

O deputado federal André Fufuca (PEN) esteve reunido, look juntamente com o senador Roberto Rocha (PSB), com o ministro do Turismo do Governo Federal, Vinícius Lage.

No encontro, bastante produtivo, os parlamentares maranhenses e o ministro discutiram sobre a ampliação e aplicação de recursos no Maranhão para o desenvolvimento turístico do Estado.

Os recursos serviriam para a melhoria de infraestrutura e revitalização do Centro Histórico de São Luís, revitalização da Estação de Trem no município de Rosário e da Beira Mar. Criação de um Shopping Popular para a capital, que abrigue os vendedores de rua, ampliando o projeto para os outros grandes centros econômicos do Estado.

Além disso, André Fufuca solicitou ainda a ampliação da Rota das Emoções, estrada que liga as cidades de Paulino Neves a Barreirinhas. Estrada essa de grande importância para o turismo e desenvolvimento na região dos Lençóis Maranhenses.

“Foi um encontro interessante e percebemos muito boa vontade do ministro. O Maranhão tem um potencial natural incrível, mas precisa de verbas para ampliarmos e podermos atrair turistas para o nosso Estado. Eu e o senador Roberto Rocha saímos otimista que poderemos viabilizar recursos para o turismo do Maranhão”, finalizou Fufuca.