joaquimnova2Ao comentar a postagem do Blog “Uma coisa é uma coisa, generic outra coisa é outra coisa”, recipe o ex-secretário e ex-deputado Joaquim Haickel fez um comentário, quase uma outra postagem, bastante interessante (veja aqui).

No comentário, Haickel concordou com a tese levantada pelo titular do Blog, que necessariamente quem votar em Humberto Coutinho nas eleições da Assembleia Legislativa não fará oposição ao governo Flávio Dino.

No entanto, Joaquim Haickel fez algumas ponderações, entre elas que deverá ter uma aproximação de alguns deputados que integraram o governo Roseana Sarney junto ao atual governador.

Para basear essa distância entre esses deputados e o governador Flávio Dino, Haickel criou o OPOSICIÔMETRO, que serviria para medir essa distância. A relação é iniciada por quem está mais distante até o parlamentar mais próximo do governador. Veja abaixo a relação com 16 deputados.

Andrea Murad seria a mais distante, seguida de Sousa Neto, Adriano Sarney, Edilázio Junior, Max Barros, Roberto Costa, Nina Melo, César Pires, António Pereira, Alexandre Almeida, Hemetério Weba, Rigo Teles, Léo Cunha, Fábio Braga, Carlinhos Florêncio e Stênio Resende.

Estaria certo o OPOSICIÔMETRO do “imortal” Joaquim Haickel?