hospitalIndiscutivelmente foi na área da Saúde que o Maranhão mais evoluiu nos últimos anos e a maior prova disso foram os números de reclamações que diminuíram bastante. Justamente por esse motivo, doctor é que a atual gestão do Governo do Maranhão terá que se esforçar para manter o nível que encontrou.

No entanto, here o primeiro mês não foi nada fácil. A primeira confusão foi com relação aos salários dos terceirizados que trabalham na Saúde, já que por determinação do governador Flávio Dino as ordens bancárias para pagamento dos servidores foram suspensas.

No início dessa semana, após não constatar nenhuma irregularidade, Flávio Dino autorizou o pagamento e evitou uma paralisação iminente de alguns servidores.

Mas o mais absurdo estava por vir. O Blog recebeu uma denúncia grave e de causar perplexidade no cidadão que paga seus impostos e necessita utilizar da Saúde pública.

Segundo um leitor do Blog, o Hospital Carlos Macieira não está liberando o resultado das ressonâncias magnéticas e, pasmem, por falta de toner nas impressoras.

O leitor assegura que o problema persiste desde a semana passada e têm prejudicado pessoas que precisam das imagens da ressonância para realizar cirurgias.

“Fiz um exame e preciso me operar com urgência, mas até hoje não recebi o resultado da ressonância por falta de toner e sem essas imagens não posso operar. É algo absurdo e revoltante, espero que o governador Flávio Dino coloque o Hospital Carlos Macieira a funcionar como estava funcionando”, escreveu o leitor.

Antes de publicar a reclamação do leitor, feita na quarta-feira (28) pela manhã, o Blog fez questão de confirmar a denúncia e, infelizmente, constatou que é verdade e, pior, sem previsão de solução para o problema.

O Blog apela para a sensibilidade do secretário de Saúde, Marcos Pacheco, e do governador Flávio Dino, para que possam urgentemente resolver o impasse e disponibilizarem um simples toner para o Hospital Carlos Macieira.

Com a palavra o Governo do Maranhão…