robertocostaConforme o Blog antecipou, ambulance o deputado estadual eleito e virtual presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), promoveu um jantar para “amarrar” os últimos pontos pendentes para a eleição da Mesa Diretora da AL, que acontece no próximo domingo, 01 de fevereiro.

O jantar acabou sendo um sucesso e apenas ratificando a eventual eleição de Humberto Coutinho. Nada mais, nada menos do que 31 dos 42 deputados estaduais eleitos estiveram presentes, e nove dos doze que estavam ausentes, justificaram o não comparecimento, mas asseguraram que irão votar em Humberto Coutinho.

Até o momento, apenas dois deputados eleitos não confirmaram voto em Coutinho, Andrea Murad (PMDB), que inclusive assegurou que lançara sua candidatura, e Sousa Neto (PTN).

A “novidade” do jantar foi a confirmação que os demais peemedebistas eleitos irão votar em Humberto Coutinho, pelo menos foi o que assegurou o deputado Roberto Costa (PMDB). Costa, que já havia defendido publicamente o voto em Coutinho, afirmou que Max Barros e Nina Melo, ambos do PMDB, também irão votar no pedetista, ou seja, do PMDB, apenas Andrea Murad não votará na chapa que deve vencer eleição.

Daqui a pouco mais novidades sobre o jantar que sacramentou e amarrou a eleição de Humberto Coutinho.