humberto-coutinho1O deputado estadual eleito e virtual presidente eleito da Assembleia Legislativa, try Humberto Coutinho (PDT), physician realizará na noite deste sábado (24), um jantar para definir os últimos detalhes da composição da chapa que disputará a eleição da Mesa Diretora do parlamento maranhense.

Durante a semana, Coutinho acabou ganhando novas adesões, como a dos quatro deputados do Partido Verde e de um grupo de parlamentares novatos. Para unir os aliados e “amarrar” a eleição, Coutinho realiza o encontro.

Além da eleição de Humberto Coutinho para a presidência da Casa, também já estão definidos outros três cargos na Mesa Diretora. Othelino Neto (PCdoB) será o primeiro vice-presidente, Edilázio Júnior (PV) será o primeiro secretário e Glalbert Cutrim (PRB) será o segundo vice-presidente.

Outros deputados como: Edivaldo Holanda (PTC), Léo Cunha (PSC), Raimundo Cutrim (PCdoB), Graça Paz (PSL) e Valéria Macedo (PDT) também podem compor a Mesa Diretora da AL.

Diga-se de passagem, o único problema agora para Humberto Coutinho é justamente conseguir agradar todos os aliados, afinal nem todos podem ficar na Mesa Diretora no primeiro biênio 2015/2016.

Humberto Coutinho também deve oficializar o apoio de pelo menos dois dos quatro peemedebistas que estarão na próxima legislatura. O apoio virá mesmo que o partido oficialize a candidatura de Andrea Murad a presidência da Assembleia.

Ou seja, a eleição de Coutinho é apenas questão de dias, mas precisamente oito dias.