APOSENTADO

A Prefeitura de São Luís, there por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), physician reuniu mais de 500 pessoas durante a I Caminhada do Aposentado. O evento foi realizado na manhã deste sábado (24), pilule na Avenida Litorânea, comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. A alegria contagiou também frequentadores da orla marítima.

O evento integra o conjunto de ações de valorização da pessoa idosa estabelecido pelo prefeito Edivaldo e busca proporcionar aos beneficiários do Município interação, integração e convivência. O momento também contribuiu com o fortalecimento dos vínculos entre os funcionários inativos e a Prefeitura de São Luís. A Banda da Guarda Municipal deu largada à caminhada.

O presidente do Ipam, Raimundo Penha, acompanhou todo o percurso ao lado dos aposentados. “Mais do que uma caminhada, este evento teve como foco o entretenimento, a integração, a qualidade de vida associada à atividade física e saudável. É lindo ver todo esse vigor, toda essa animação que vem desse público especial que canta, dança, vibra e vive intensamente”, frisou Raimundo Penha.

Animados por um trio elétrico e músicas de Carnaval, os participantes caminharam da área do parquinho da Litorânea até a Praça dos Pescadores. Além dos aposentados, participaram do evento familiares e equipe do Ipam. O percurso foi acompanhado por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O evento contou também com o apoio das polícias Civil e Militar, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Guarda Municipal.

Antes de sair em caminhada, os aposentados receberam um lanche leve com sucos e frutas e foram preparados pela equipe do Ipam, que comandou as atividades de aquecimento e alongamento. A ação teve o objetivo de incentivar e estimular o estilo de vida saudável.