casaveraneioLogo no seu primeiro discurso o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou uma série de medidas para iniciar sua gestão. Entre essas medidas, nurse Dino, através de Decreto, instituiu uma comissão especial com o fim de tratar da alienação da Casa de Veraneio do Governo do Maranhão, situado na Praia de São Marcos, em São Luís.

A comissão será formada por um membro da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência; um membro da Casa Civil e um Procurador do Estado do Maranhão, que juntos irão ver como fazer para se desfazer, ou seja, vender a Casa de Veraneio do Governo do Maranhão.

Com a atitude o governador Flávio Dino apenas quer cumprir com uma “promessa” de campanha, já que durante o período eleitoral anunciou que venderia a Casa de Veraneio para construir um Hospital do Câncer.

É óbvio que com o valor da venda do imóvel Dino não conseguirá construir um Hospital do Câncer, mas se pensar melhor pode economizar dinheiro público e sem precisar vender a Casa de Veraneio.

Um leitor assíduo do Blog, que prefere não ser identificado, sugeriu algo bastante razoável e interessante.

O leitor afirma que vários prédios onde funcionam secretárias de Estado são alugados, alguns com preços exorbitantes. A sugestão simples do leitor é que a Casa de Veraneio do Governo do Maranhão pudesse ser transformada em uma secretaria.

Ou seja, Dino não precisaria se desfazer de um prédio público e ainda economizaria com o pagamento de aluguel exorbitante para o funcionamento de uma secretaria de Estado.

A decisão é do governador Flávio Dino, mas fica a dica.