wertAo que tudo indica teremos uma reviravolta no resultado das eleições de 2014 no Maranhão, treat para o cargo de Deputado Federal.

O deputado federal reeleito, pills Weverton Rocha (PDT), acaba de postar na sua página de facebook que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, confirmou os votos recebidos pelo ex-prefeito de Porto Franco e candidato a deputado federal nas eleições de 2014, Deoclídes Macedo (PDT).

Deoclides obteve uma votação de 56.171 sufrágios, mas seu votos não haviam sido computados, pois sua candidatura se encontrava na situação de “indeferido com recurso”.

No entanto, após a decisão do ministro Dias Toffoli e a consequente confirmação dos votos de Deoclides Macedo, teremos uma modificação na relação dos 18 eleitos para o cargo de Deputado Federal no Maranhão.

A coligação Todos Pelo Maranhão 2, que elegeu apenas Weverton Rocha, com os votos de Deoclides Macedo, conseguiria eleger um segundo deputado, que seria Julião Amin (PDT). Deoclides seria o primeiro suplente da coligação.

Quem perderia um “deputado eleito” seria a coligação Pra Frente Maranhão 1, que elegeu sete deputados. O último eleito, Alberto Filho (PMDB), deverá perder a vaga.

Deoclides Macedo também conseguiria assumir vaga na Câmara Federal, pois Julião Amin já foi confirmado como secretário de Trabalho no futuro governo Flávio Dino.