hospital

O secretário de Estado da Saúde, health José Márcio Leite, drugs reinaugurou, nesta terça-feira (23), o Hospital Comunitário Nossa Senhora da Penha, maternidade gerenciada pelo Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, na área Itaqui-Bacanga. A unidade de saúde passou por uma completa reforma, recebendo novos equipamentos. A obra e os equipamentos foram custeados com recursos do Governo do Estado

O secretário descerrou a placa, ao lado do presidente da entidade, Oziel Melo de Matos, de diretores e representantes da comunidade. “Este hospital é de suma importância para esta populosa região de São Luís, que agrega 336 mil habitantes.

A partir de segunda-feira começará a funcionar normalmente, sendo que mais bem estruturado. Agora, as gestantes não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade ou para o bairro Cohab. E caso haja necessidade, o Estado se responsabilizará pelas transferências para a maternidade Marly Sarney”, disse o secretário.

Conforme o presidente do Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, Oziel Melo de Matos, a maternidade dispõe de 28 leitos e todos os equipamentos são novos e modernos.  Ele disse que os moradores estão mais do que felizes com a obra “Nós só temos a agradecer ao Estado por esta benfeitoria para a área Itaqui-Bacanga. Agradecemos ao empenho do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, por encaminhar a obra e a todas aquelas pessoas que nos ajudaram”.