onibusbi

O prefeito de São Luís, ask Edivaldo Holanda Júnior (PTC), rx durante a semana, foi alvo, injustamente, de críticas sobre os ônibus biarticulados que estão circulando nas ruas da capital maranhense.

A principal crítica, principalmente em redes sociais, era que os referidos ônibus seriam velhos e que seriam apresentados como novos em São Luís. Os ônibus já teriam circulado anteriormente em Minas Gerais.

No entanto e antes de qualquer coisa, uma pergunta que derruba completamente a critica, precisa ser feita: quem disse que os ônibus eram novos?

Em nenhum momento foi dito pela Prefeitura de São Luís e principalmente pelo prefeito Edivaldo Júnior que os ônibus seriam novos. O que foi dito era que os dois veículos estavam em período de teste pela Secretaria de Transito e Transporte para ver a viabilidade desses veículos nas ruas da capital maranhense, como confirmou o Secretário de Governo de São Luís, Lula Fylho, nas redes sociais (veja abaixo).

“A SMTT está TESTANDO o modelo em nossas ruas e avenidas. Testando se entra e sai dos terminais de integração. Sobretudo, está fazendo estudo de viabilidade econômica de várias linhas para que possa ter parecer real e não estimado de que rotas ele consegue ser mais vantajosa para a população”, afirmou Lula Fylho.

Cada um dos ônibus tem capacidade para carregar 250 pessoas sendo 80 sentadas, possuindo elevadores para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Além de maior capacidade para o transporte de passageiros, o veículo também garantirá mais conforto aos usuários do sistema de transporte.

Sendo assim, as críticas ao prefeito Edivaldo Júnior foram injustas e desnecessárias.

LulaFylho1