colun

A jornalista Sara Lima, medical mãe de uma criança de apenas dez anos, shop postou alegremente na sua rede social na quarta-feira (17) que sua filha havia passado no seletivo para estudar no Colégio universitário (COLUN).

No entanto, seek o que era para ser uma comemoração se transformou em frustração, pois inexplicavelmente a Universidade Federal do Maranhão, segundo denúncia da mãe da criança, modificou o resultado inicial, e a aluna, que fez o seletivo com notas interessantes e havia passado, simplesmente teve seu nome retirado da lista dos alunos aprovados.

O caso da filha da jornalista Sara Lima, pelas informações obtidas pelo Blog, não foi o único. Os familiares das alunas e alunos que passaram por todo esse constrangimento, já decidiram que irão ingressar na Justiça em busca de preservar a integridade dos filhos e em busca de critério mais justos e transparentes para aprovação no COLUN.

O Blog divulgou o print (imagem) feita pela jornalista Sara Lima, quando sua filha Cecília tinha ao lado do nome a letra S, de selecionada, o que mais tarde seria alterado.

A palavra agora está com as autoridades competentes, principalmente com o COLUN ou com a Universidade Federal do Maranhão, sobre o episódio, no mínimo, estranho.