jotapintofevereiroMesmo tendo dobrado a sua votação com relação as eleições de 2010 e tendo sido o 22º mais bem votado nas eleições deste ano, malady o deputado estadual Jota Pinto (PEN), não conseguiu se reeleger e utilizou a Tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (17), para de se despedir do parlamento estadual.

Jota Pinto fez um balanço de sua passagem pela Assembleia Legislativa, onde durante quatro anos, apresentou 113 requerimentos, 194 Indicações, 42 Projetos de Lei, 07 Projetos de Resolução e 03 Projetos Legislativos. Além disso, Jota Pinto liderou o segundo maior Bloco da Assembleia e presidiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), uma das mais importantes do parlamento.

Muitos colegas, através de aparte, lamentaram a não reeleição de Jota Pinto, não só pelo fato da Assembleia estar perdendo um bom deputado, mas também pela votação expressiva que ele teve, afinal Jota Pinto teve mais votos do que 20 deputados da próxima legislatura, mas pelas regras eleitorais não conseguiu voltar a Assembleia.

No entanto, o que chamou atenção foi quando Jota Pinto falou sobre o seu futuro político. O parlamentar fez questão de frisar que estará participando ativamente das eleições em São Luís e São José de Ribamar.

“Quero dizer a todos que eu vou estar participando ativamente das eleições em São Luís e em São José de Ribamar, que são dois municípios onde nós vamos estar participando ativamente. Em Ribamar é a segunda eleição consecutiva que eu sou o segundo mais votado”, afirmou.

Jota Pinto, assim como Eliziane Gama (reveja), é outro deputado estadual que está de olho em São José de Ribamar. Na cidade balneária, ele conseguiu pela segunda vez consecutiva ser o segundo mais votado e tem apoio da Oposição a atual administração do prefeito Gil Cutrim.

Além das eleições de 2016, Jota Pinto tem outros caminhos que poderá seguir, inclusive retornar para a Assembleia Legislativa, pois aguarda a definição de algumas pendências da Justiça Eleitoral, que podem ser definidas a qualquer momento (veja aqui).

Uma coisa é certa, onde Jota Pinto estiver estará prestando relevantes serviços à população, como fez como vereador de São Luís e deputado estadual do Maranhão.