ROSEANATCHAA governadora Roseana Sarney (PMDB) em almoço com deputados estaduais atuais e outros eleitos, capsule nesta quarta-feira (03), confirmou que deixará o Governo do Maranhão antes do prazo previsto, 31 de dezembro.

Roseana assegurou aos parlamentares que anunciará oficialmente sua saída na entrega da Via Expressa, que acontecerá no próximo domingo (07). No entanto, a renúncia da governadora, em virtude do feriado, não será no dia 08 de dezembro, mas sim na terça-feira (09).

A posse do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), foi confirmada para as 9h, da terça-feira, na sede do parlamento maranhense. Durante esse período, Arnaldo Melo responderá pelo Governo do Maranhão e o deputado Max Barros (PMDB), como vice-presidente da Assembleia, irá responder pelo Legislativo.

Ainda durante o almoço, que contou com a presença de aproximadamente 22 deputados estaduais, Roseana Sarney garantiu que pagará até a sexta-feira (05) tudo que está em PD, ou seja, aquilo que já foi previsto no sistema de pagamento do Governo.

A governadora confidenciou ainda que deve ficar quatro meses fora do país e retornará para se reintegrar ao seu grupo político. Roseana deixou os deputados à vontade para seguirem o caminho que acharem mais interessante, mas pediu para aqueles que ficarem na Oposição com ela que não façam nenhuma Oposição ostensiva ou irresponsável.

Também para não atrapalhar os trabalhos na Assembleia e não prejudicar o início do futuro Governo, como acusou a atual Oposição, a governadora autorizou a retirada da pauta dos projetos que estavam extinguindo alguns cargos no Governo do Maranhão.

Os deputados que estiveram no almoço saíram satisfeitos do encontro, mas lamentaram que tal conversa não tivesse acontecido com maior frequência durante o último mandato de Roseana Sarney.

Deputados presentes no almoço: Arnaldo Melo, Max Barros, Roberto Costa, César Pires, Hemetério Weba, Manoel Ribeiro, Edilázio Júnior, Alexandre Almeida, Tatá Milhomem, Stênio Rezende, Rigo Telles, André Fufuca, Léo Cunha, Vianey Bringel, Graça Paz, Raimundo Louro, Fábio Braga, Ana do Gás, Júnior Verde, Nina Melo, Zé Inácio e Adriano Sarney;