FDeCoutinhoO almoço promovido pelo deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), cure em sua residência em São Luís, treatment nesta quinta-feira (27), pharm serviu basicamente para aproximar o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) da Assembleia Legislativa.

Dino esteve presente com praticamente todos os seus futuros secretários e deixou claro que deseja uma relação harmônica e parceira com a futura composição da Assembleia Legislativa. O futuro governador assegurou ainda que deseja ter uma agenda mensal com os parlamentares.

Flávio Dino fez apenas um pedido aos deputados. O futuro governador solicitou que alguns projetos, que possam atrapalhar o início de sua gestão, não sejam mais votados esse ano e que a discussão deles fique para o ano que vem.

Aproximadamente 30 dos 42 deputados estaduais eleitos participaram do almoço, que também contou com alguns deputados que não se elegeram e com deputados federais eleitos que estavam apoiando a candidatura de Flávio Dino nas eleições 2014.

No entanto, muitos deputados estaduais aguardavam que o assunto eleição da Assembleia Legislativa, que acontece em fevereiro de 2015, pudesse ser tocado pelo anfitrião, que é, até o momento, candidato único, ou pelo próprio governador eleito, mas para surpresa de muitos, o assunto sequer foi abordado.

Só que, mais uma vez, ficou evidenciado o prestígio e a força que Humberto Coutinho terá no governo Flávio Dino, e como para bom entendedor meia palavra basta, o recado foi dado aos futuros deputados estaduais.

O problema para Humberto Coutinho, que segue como favorito, é que tem alguns parlamentares são teimosos e só compreendem o recado depois de desenhado, como ficou evidenciado nas duas últimas eleições na Assembleia.

Lista dos deputados estaduais eleitos que participaram do almoço com o futuro governador Flávio Dino: Humberto Coutinho, Léo Cunha, Wemetério Heba, Roberto Costa, Rogério Cafeteira, Carlinhos Florêncio, Alexandre Almeida, Stênio Rezende, Rigo Teles, Neto Evangelista, Bira do Pindaré, Grça Paz, Edson Araújo, Francisca Primo, Othelino Neto, Raimundo Cutrim, Ricardo Rios, Josemar de Maranhãozinho, Paulo Neto, Ana do Gás, Glalbert Cutrim, Cabo Campos, Júnior Verde, Edivaldo Holanda, Vinícius Louro, Fábio Braga, Wellington do Curso, Levi Pontes e Sérgio Frota.

Ausentes: Andreia Murad, Adriano Sarney, Antonio Pereira, César Pires, Edilázio Júnior, Nina Melo, Max Barros, Fábio Macedo, Valéria Macedo, Professor Marco Aurélio, Sousa Neto, Eduardo Braide e Zé Inácio.