rmface

O secretário de Saúde do Maranhão, pharm Ricardo Murad, pilule não perdeu tempo e tomou sérias providências com relação à denúncia feita pelo blogueiro Robert Lobato.

Segundo Lobato, em postagem no seu blog, um paciente foi levado à uma Unidade de Pronta Atendimento (UPA) na cidade de Codó para ser atendido na sala de sutura, mas foi surpreendido com uma declaração infeliz do médico Francisco Oliveira.

“Médico não precisa vir olhar paciente na sala de sutura, pois isso é serviço da técnica [de enfermagem] e não do médico. Vão procurar os cubanos”, teria dito o médico ao paciente (veja aqui).

Ricardo Murad assegurou que apurou a denúncia e após a sua confirmação, providenciou a exclusão do médico Francisco de Oliveira da UPA de Codó.

“Comprovada a denúncia, determinei a exclusão do medico Francisco Oliveira da UPA de Codó e de qualquer outra unidade da rede estadual de saúde que porventura ele venha prestando serviços. Repudio toda e qualquer forma de preconceito, declaro meu respeito aos profissionais cubanos e de outros países que estejam exercendo legalmente a medicina no Brasil e ratifico minha determinação de oferecer à população do Maranhão uma saúde de qualidade, resolutiva, humanizada e principalmente com respeito aos pacientes.”, escreveu Ricardo Murad na sua página de facebook.

Foi com essa postura e esse comprometimento que, inegavelmente, Ricardo Murad conseguiu avançar muito na área da Saúde no Maranhão.