dino2O governador eleito Flávio Dino (PCdoB), search confirmou no início da manhã desta quinta-feira (20), os nomes dos titulares das pastas de Educação, Igualdade Racial, Mulher e Agricultura, no seu futuro governo.

Para a Educação, o Blog acertou em cheio e antecipou o nome de Áurea Prazeres, na postagem “Educação com o PDT e Cultura com o PPS” feita no dia 05 de novembro. A nova secretária de Educação é uma indicação do PDT, e Flávio Dino com essa indicação cumpre acordo firmado com a cúpula pedetista, inclusive o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi.

Áurea Regina dos Prazeres Machado é secretaria adjunta de Educação da Prefeitura Municipal de São Luís. Além de integrar o governo Edivaldo Júnior, Áurea Prazeres já foi adjunta de Moacir Feitosa na gestão de Tadeu Palácio na capital maranhense.

Para a Secretaria de Igualdade Racial, o nome confirmado por Flávio Dino é o geógrafo Gérson Pinheiro.

Na Secretaria de Mulher, a titular será a pedagoga Laurinda Pinto.

Já para a Agricultura, o nome é mais um do PDT, o engenheiro rural da cidade de Balsas, Márcio Honaiser. O pedetista chegou a ser indicado como candidato a vice-governador de Flávio Dino, mas foi preterido com a chegada do PSDB.

Daqui a pouco o Blog tem mais detalhes, inclusive o currículo dos indicados.