Tatá Milhomem

Tatá Milhomem

Mais uma vez persistiu o impasse na Assembleia Legislativa entre deputados governistas e oposicionistas, click e por conta desse impasse, advice novamente nada foi votado e a Oposição conseguiu esvaziar o Plenário e obstruir a votação.

Além da PEC da Educação do deputado Manoel Ribeiro de 2013, que prevê um aumento no investimento da Educação de 25% para 30%, a Oposição confirmou que não votará e quer a retirada de pauta do Projeto de Lei do deputado Alexandre Almeida, que prevê que o presidente da Assembleia Legislativa seja empossado como governador, se a vacância dos cargos de governador e vice-governador acontecer no nos últimos 30 dias de seu mandato.

O deputado Marcelo Tavares assegurou que a Oposição estaria disposta a votar 50 das 53 pautas que foram apresentadas na Ordem do Dia.

“São 53 projetos, se não me engano, que foram apresentados para a Oposição e nós concordamos em votar 50, agora 3, nós não concordamos em votar hoje. Podemos até evoluir isso e votar amanhã ou depois da amanhã. Agora, a intransigência é de quem insiste em botar três projetos que nós não queremos votar”, afirmou Tavares.

No entanto, quem melhor definiu a atual situação da Assembleia Legislativa foi o deputado estadual Tata Milhomem, que afirmou que a culpa é da própria base governista, que por ter deputado infiéis, não consegue reunir 22 parlamentares para dar quórum a Sessão Ordinária.

“A Oposição está agindo dentro daquilo que o parlamento permite que é a obstrução. Acontece que nós da base governistas não estamos sendo obstruídos pela Oposição, nós estamos sendo obstruídos por deputados infiéis que se comprometeram, até ontem sete horas da noite, com o deputado Arnaldo Melo de vir aqui votar e não compareceram. Então para a Oposição, dez, já para os infiéis, zero”, afirmou Milhomem.

A observação perfeita de Tatá Milhomem e a incapacidade da base governista de reunir 22 dos atuais 42 deputados, responde a dúvida levantada mais cedo pelo Blog: “resta saber se a base governista ainda consegue ser a maioria na Assembleia, ou se o medo de retaliação no governo Flávio Dino (PCdoB) vai falar mais alto” (reveja).

Pelo visto a Oposição, se ainda não tem, está bem próxima de ter a maioria na Assembleia.