Apesar de ter sido eleito com a maioria esmagadora do apoio do eleitorado maranhense, quase 64% dos votos válidos, o futuro governador, até agora, não havia desnecessariamente descido do palanque e continuava pronto para um embate que sequer é cogitado.

No entanto, ao confirmar o nome da jornalista e professora da UFMA, Ester Marques, para a Secretaria de Cultura do Maranhão, Dino demonstrou que é perfeitamente capaz de realizar um ato de grandeza política em prol do sucesso de sua administração.

O nome de Ester Marques, assim como os da maioria já anunciados, não sofreu qualquer contestação, muito ao contrário, pois acabou sendo bem aceito pela sociedade e demonstrando que Dino está no caminho e com vontade de acertar.

Só que para alguns mais raivosos, a indicação de Ester Marques é um golpe em outros militantes que estavam nas ruas apoiando a candidatura de Flávio Dino. Tudo pelo fato da futura secretária ter gravado para o programa de encerramento do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), e ter reconhecido o trabalho do parlamentar pela cultura do Maranhão (veja vídeo acima).

Com a indicação, Dino demonstrou que o espírito público precisa sempre ficar em primeiro lugar, afinal as qualidades e capacidades de um gestor público jamais podem ser avaliadas pelo seu voto ou posicionamento político.

Dino demonstrou que pode ter a capacidade de compreender que entre seus adversários existem políticos, gestores e profissionais de uma maneira geral que também possuem capacidade e qualidades que precisam ser destacadas.

Agindo assim, sem um maniqueísmo tolo e simplório, Flávio Dino demonstra amadurecimento e grandeza política.

Ao Blog só resta dizer: parabéns pelo ato de grandeza política, meu caro Flávio Dino.