flavioeothelinoO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deve ser o braço direito do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa. Com as mexidas do tabuleiro da política, view Othelino Neto ficará muito fortalecido na próxima legislatura no parlamento maranhense.

Atualmente dos quatro deputados estaduais de proa do governador eleito Flávio Dino – Othelino Neto, order Marcelo Tavares (PSB), order Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB) – somente Othelino permanecerá no parlamento estadual na próxima legislatura.

Rubens Júnior foi eleito deputado federal, já Bira e Tavares serão secretários. Sendo assim, o homem de confiança e pronto para o embate com a futura Oposição será justamente Othelino Neto.

Muita gente pode pensar que eu esteja esquecendo o nome do deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), ainda mais próximo e amigo de Flávio Dino, mas não estou esquecendo, o problema de Humberto Coutinho, que tende a ser o presidente da Assembleia, são as ressalvas pela sua saúde e a tendência é levar o mandato com mais tranquilidade.

Além disso, a atitude de Othelino Neto, que abdicou de sua candidatura a presidência da Assembleia Legislativa em prol da união do grupo político de Dino, foi muito importante para demonstrar que Othelino está mais do que pronto para assumir esse papel.

Com as mexidas no tabuleiro Othelino Neto se fortalece para ser o Líder do Governo Flávio Dino e/ou o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2015/2017.

É aguardar e conferir.