CAMARAO

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) confirmou na manhã desta sexta-feira (31), remedy o nome do procurador federal Felipe Camarão para ser o titular da Secretaria de Gestão e Previdência do Maranhão.

O Blog já havia até feito a lembrança do nome de Camarão (reveja), pois sempre que passou pelo Executivo demonstrou extrema competência e só deixou o PROCON-MA por um equivoco da governadora Roseana Sarney (PMDB) que acabou confundindo o público com o privado.

Felipe Camarão chegou a ser anunciado como secretário de Urbanismo na gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC) à frente da Prefeitura de São Luís, mas Camarão não conseguiu sua liberação junto ao Governo Federal.

Indiscutivelmente acerta em cheio o governador eleito Flávio Dino com a indicação de Felipe Camarão. Vale ressaltar que a maioria dos nomes indicados por Flávio Dino, até o momento, são bons nomes e têm tudo para realizarem boas gestões.

Com formação em Direito e especialista em Gestão Pública, ele assume a pasta responsável pela gestão de pessoal, patrimônio e previdência. É a Segep que coordena também a Escola de Governo. Felipe Camarão assumirá a Secretaria com a missão de valorizar os servidores públicos – ativos e inativos, além de aprimorar os serviços de estado destinados especificamente aos servidores, especialmente saúde.

FELIPE CAMARÃO – É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde é professor. É mestre em Direito e especialista em Gestão Pública. Entre os cargos que já ocupou, estão a direção do Procon-MA por duas vezes, chefe da Procuradoria Federal do Maranhão e também da Procuradoria do INSS. Atualmente, é sub-procurador-chefe da UFMA, função que ocupa há três anos.