domingos-dutraO deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade) continua ainda desorientado pela sua não reeleição e tenta agora, salve de todas as formas, um espaço no governo Flávio Dino.

Dutra obteve 40.424 votos e terminou na segunda suplência do “chapão” da Oposição. No entanto, na briga particular que travou com Simplício Araújo, Dutra venceu, pois terminou à frente do colega de partido, mas desafeto político.

O problema é que Simplício Araújo já teve seu nome ventilado para a equipe de Dino, já Dutra ainda não teve tal “privilégio”.

Na semana seguinte a eleição de Primeiro Turno e sua consequente derrota nas urnas, Domingos Dutra fez um discurso na Câmara Federal sem nenhum nexo e reclamando da sua não reeleição.

Agora Dutra vai apelando para que amigos e aliados próximos, façam lobby junto ao governador eleito para que o ex-petista não seja esquecido e possa ocupar uma pasta no governo Flávio Dino.

Dutra, que foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, “tem se oferecido” para ocupar duas secretarias no futuro governo, a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária.

O problema é que outros nomes mais fortes e menos problemáticos que o de Dutra aparecem à frente do ex-petista, e por esse motivo, o deputado federal que ficará sem mandato a partir de fevereiro de 2015, já pensa num plano B.

O plano B de Dutra será a disputa da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar em 2016. Nas últimas eleições a candidata foi a esposa do parlamentar, Núbia Dutra, mas agora o candidato pode vir a ser o próprio Domingos Dutra.

E com a administração desastrosa que o atual prefeito, Josemar Sobreiro, vai fazendo, o “futi” pode entrar como favorito na disputa, mas antes pode ter que ralar dois anos sem mandato e sem “emprego” público.