flaviodinonovaContinua ainda repercutindo a criação de uma nova secretaria no futuro governo Flávio Dino (PCdoB), link a Secretaria de Estado de Transparência e Controle, patient que segundo o próprio governador eleito, sovaldi sale será comandada pelo advogado Rodrigo Lago.

No entanto, para muitos está ficando a impressão que Dino apenas está inchando a máquina pública, já inchada, para abrigar aliados políticos, afinal, num primeiro momento, parece totalmente desnecessária a pasta, pois já existem outros órgãos no Estado com a mesma função.

O maior exemplo é a CGE (Controladoria Geral do Estado), que de acordo com a Lei n° 7.844, de 31 de janeiro de 2003, em seu Art. 9° afirma que a Controladoria Geral do Estado tem por finalidade exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, patrimonial e operacional; com foco na gestão das políticas públicas conduzidas pelas entidades da Administração Pública Estadual; quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência, eficácia, aplicação de auxílios, subvenções e renúncias de receitas.

E a CGE é apenas um dos inúmeros mecanismos já existente para que o gestor público e a própria população possam comprovar a transparência e ter o “controle” dos recursos públicos.

Quando todos esperavam um enxugamento da máquina pública, Dino, a princípio, consegue desnecessariamente inchar ainda mais.

O Blog ressalta que a crítica nada tem haver com o nome indicado, no caso Rodrigo Lago, advogado, correligionário político de Dino e filho do ex-deputado Aderson Lago, mas sim pela pasta, que reitero, aparentemente parece ser desnecessária a sua criação.

Pelo visto Dino conseguiu matar “dois coelhos com uma cajadada só”, afinal para a sociedade maranhense ele demonstra que quer transparência no seu governo e que seguirá a risca a célebre frase de Júlio César: “À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.”, e ainda de quebra, consegue abrigar aliados.

A estratégia seria perfeita, caso não onerasse os cofres públicos.