dinoaecioO PCdoB, cialis através de sua assessoria, distribuiu vários releases demonstrando total apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), no segundo turno das eleições presidenciais.

Dois senadores do PCdoB – Vanessa Grazziotin (AM) e Inácio Arruda (CE) – estiveram em São Luís na sexta-feira (17), para participar de atividade em apoio à reeleição de Dilma Rousseff e afirmaram que a vitória da petista é garantia de que o Maranhão terá parcerias com o Governo Federal.

“A vitória é a certeza de que o Maranhão e a administração de Flávio Dino vai ter todo o apoio necessário. Estamos empenhados em trabalhar e fazer com que a Dilma continue no poder para a gente continuar na mudança”, afirmou a senadora do Amazonas.

“O Maranhão tem condições especiais, território, potencial agrícola, biodiversidade, potencial de um porto com o maior calado do país. As condições estão dadas para o Maranhão. O que faltava era um planejamento arrojado para atender as demandas sociais e, sobretudo, o desenvolvimento do estado. Essa questão deve estar casada: Flávio e Dilma. Não podemos dar um passo para trás”, disse o senador do Ceará.

Flavio-Dino-com-DilmaAté aí tudo bem e acredito que ninguém duvide do empenho da legenda para reeleger Dilma, mas o problema é o posicionamento do governador eleito Flávio Dino. Principal nome do partido no Maranhão, e talvez até do Brasil, afinal é o primeiro governador eleito pelo PCdoB, optou pela neutralidade, ou seja, em “cima do muro”. Contraditório não?

Sendo assim, se o PCdoB do Maranhão quer mesmo ajudar a reeleger Dilma, precisa convencer Dino disso, pois, com todo respeito que o partido merece, mas o apoio do PCdoB do Maranhão sem Flávio Dino, sua principal estrela (comprovado isso nas urnas), não acrescenta em nada e é praticamente insignificante.

A decisão é do PCdoB e de Flávio Dino, pois o jogo duplo pode ser uma carta de seguro para futuras parcerias, mas como na política é preciso ter lado, quem tiver lado e esse lado vencer, estará bem posicionado na fila do futuro Governo Federal e fatalmente à frente do comunista indeciso.