onibusQuando o Blog postou “As estranhas coincidências continuam…”, sovaldi sale se referindo aos sucessivos atos de vandalismo acontecendo durante o período eleitoral, link as críticas dos asseclas de Flávio Dino, pills diga-se de passagem, alguns parecem de férias após vários embates, foram inúmeras.

No entanto, o Blog retoma o assunto após dez dias do término da eleição no Maranhão, definida no primeiro turno, com a vitória de Flávio Dino para o governo. O curioso, graças a Deus, é que com o término da eleição também terminaram os atos de vandalismos na capital maranhense.

O último ato que se teve confirmação foi justamente na véspera da eleição, quando uma escola na Cidade Olímpica foi incendiada e três urnas destruídas, mas de lá até hoje, a “tranquilidade” voltou a reinar e rapidamente São Luís saiu do “terrorismo” que estava sendo vítima.

Depois da eleição, ônibus, colégios, carros, nada mais foi incendiado. Motoristas e cobradores, obviamente, não paralisaram mais suas atividades, deixando o usuário do transporte coletivo à mercê da bandidagem. O Complexo de Pedrinhas parece que virou uma maravilha, afinal nunca mais se ouviu falar de rebelião ou fuga. Os WhatsApps espalhando pânico na cidade acabaram.

Enfim, após o término da eleição, São Luís voltou a ser o que sempre foi, uma cidade maravilhosa de se viver e sem mais “as estranhas coincidências”.

Confesso que acharia bem mais interessante a eleição no Maranhão ser decidida no segundo turno, mas analisando pelo prisma das “estranhas coincidências”, foi melhor, para todos nós, o término desse pleito no último dia 05 de outubro.

Por fim, para aqueles que queiram contestar a tese das “estranhas coincidências”, esses serão obrigados a dar a mão a palmatória e assumir que a governadora Roseana Sarney, juntamente com o secretário de Segurança, Marcos Afonso, e o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Paulo Rodrigues da Costa, conseguiram melhorar absurdamente, em apenas dez dias, os problemas da Segurança do Maranhão.

Salvo se esses dez dias de paz, justamente após o término da eleição, for uma outra coincidência.