debate

Nesta terça-feira (30), order a TV Mirante realizará o debate com três dos seis candidatos ao Governo do Maranhão. Irão participar do debate que pode ser decisivo para as eleições 2014, os candidatos, Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Antônio Pedrosa (Psol), que possuem representação no Congresso Nacional. Os outros três candidatos que ficarão fora do debate, Saulo Arcangeli (PSTU), Zeluís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB), concederão entrevista no dia 1º de outubro, dentro do JMTV 1ª edição.

O debate será mediado pelo jornalista da Rede Globo de Brasília, Fábio William, e terá início logo após a novela Império, por volta das 22h. Serão três blocos, sendo o primeiro composto de perguntas com tema livre e depois com temas determinados. As perguntas deverão ser feitas em até 30 segundos e a resposta dada em até 1 minuto e 30 segundos, com 1 minuto para tréplica e 1 minuto para réplica. O segundo bloco terá o mesmo molde do primeiro e no terceiro, os candidatos terão dois minutos para fazer suas considerações finais.

Pela quantidade de indecisos e pela expectativa de audiência, algo em torno de 4 milhões de telespectadores deverão acompanhar o programa, o debate pode ser decisivo para as eleições 2014.

Justiça – A Justiça Eleitoral negou o pedido dos candidatos Saulo Arcangeli e Josivaldo Correa, que tentaram conseguir uma liminar para obrigar a TV Mirante a incluí-los no debate.

No entanto, o juiz da comissão de propaganda do TRE, Ricardo Macieira, negou o pedido. O magistrado lembra que a legislação eleitoral faculta a participação dos candidatos sem representação política, o que desobriga a emissora a incluí-los.

Agora é aguardar e conferir o debate na TV Mirante.